domingo, 6 de março de 2016

Nós vimos #1: Deadpool

Sei o que vocês estão pensando, só agora? nem no mês da estréia está!, mas calma, eu apenas esperei a poeira baixar um pouco para poder comentar esse filme, enfim, ai está, nossa resenha e humilde opinião sobre um dos mais esperados filmes de 2016: Deadpool!
A última vez em que vi uma história em quadrinhos ser tão bem adaptada, tão fiel ao original, foi Watchmen, e não achava que ia ver de novo uma coisa dessa tão cedo, pois, por mais que o filme fique bom, a adaptação existe para um determinado tipo de público, pois bem, se você já leu algum  quadrinho de Deadpool vai ver no filme que o personagem está 100% ali na tela, e se não leu eu recomendo que leia, aproveite os encadernados que estão saindo, o filme não deixou a desejar, tem humor negro e ácido o filme inteiro, existe violência e sangue na sua cara. Apesar de não ter uma história grandiosa, apesar de ser clichê, o roteiro é fantástico, a narrativa é dinâmica, as piadas são no tempo certo, a quebra da quarta parede está lá fielmente como nos quadrinhos, o mais interessante é o que conseguiram fazer com um orçamento tão baixo comparado aos filmes de super-heróis da atualidade, e o mercenário tagarela percebeu isso e tantos outros erros no filme e não perdeu tempo em fazer piada deles.
O seu criador, Rob Liefeld, aparece no filme, um tanto quanto apagado na cena, mas é perceptível, contudo só um fã que acompanha quadrinhos a algum tempo perceberá ou percebeu sua presença lá e uma última coisa ante de dar a nota, a cena pós-crédito é espetacular para quem entendeu a referência, uma grande homenagem a um filme clássico da década de 80, espero que quem viu tenha entendido essa homenagem.
Resumindo, o filme é imperdível e muito bom, não me decepcionei com o personagem, só tive mais curiosidade de ler mais histórias dele e de conhecer sua historia. Recomendadíssimo.
NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário