Cada vez mais o mercado de HQs independentes está crescendo e a maioria dos artistas da área já fez a sua ou tenho o projeto em vista, não é diferente do artista brasileiro Rafael Albuquerque, conhecido por desenhar Vampiro Americano e pela polêmica capa da Batgirl com homenagem ao Coringa, que por sinal achei uma grande arte e uma sacada muito boa, mas enfim, Rafael Albuquerque idealizou uma história sci-fi cheia de fantasia, aventura e de uma certa forma, épica chamada Eight - Forasteiro.
A história, co-escrita por Mike Johnson, deriva de uma webcomic inacabada pelo próprio brasileiro chamada Tune 8, começa com um cosmonauta que cai em um deserto desconhecido sem memória, de nome Joshua. Flashbacks surgem em sua cabeça, contando, por assim dizer, como ele veio parar naquele lugar, chamado de Meld.
Com um aspecto meio medieval, o Meld é um lugar esquecido no tempo, governado por um tirano e seu braço direito Spear, que se relaciona de alguma forma com a missão do cosmonauta perdido.
Alguns pontos podem parecer um pouco batidos, como o fato dele se juntar a resistência e ajuda-los a combater a tirania do governante, mas a história é muito bem pensada e escrita, sem falar que os desenhos são fantásticos, a narrativa nem se fala e a sacada das cores de representar cada espaço de tempo (presente, passado e futuro) por uma cor ao fundo é simplesmente genial, apenas com uma introdução explicativa pequena no inicio da HQ, ele dispensa a necessidade de colocar um pedaço de texto explicando em que época está se passando esse pedaço da história. Um ponto negativo que notei no quadrinho é a rapidez de se contar a história, fica um pouco estranho em algumas partes, justamente, por se explicar/realizar rápido demais. Acho que a limitação de edições influenciou isso, mas não desmerece a história, é de fato uma ótima leitura e vale a pena o tempo investido. NOTA 8,5
![]() |
| Arte da quinta e última edição |


Nenhum comentário:
Postar um comentário