sábado, 20 de fevereiro de 2016

Nós lemos #2: Eight - Forasteiro (2015)

Cada vez mais o mercado de HQs independentes está crescendo e a maioria dos artistas da área já fez a sua ou tenho o projeto em vista, não é diferente do artista brasileiro Rafael Albuquerque, conhecido por desenhar Vampiro Americano e pela polêmica capa da Batgirl com homenagem ao Coringa, que por sinal achei uma grande arte e uma sacada muito boa, mas enfim, Rafael Albuquerque idealizou uma história sci-fi cheia de fantasia, aventura e de uma certa forma, épica chamada Eight - Forasteiro. 
A história, co-escrita por Mike Johnson, deriva de uma webcomic inacabada pelo próprio brasileiro chamada Tune 8, começa com um cosmonauta que cai em um deserto desconhecido sem memória, de nome Joshua. Flashbacks surgem em sua cabeça, contando, por assim dizer, como ele veio parar naquele lugar, chamado de Meld.
Com um aspecto meio medieval, o Meld é um lugar esquecido no tempo, governado por um tirano e seu braço direito Spear, que se relaciona de alguma forma com a missão do cosmonauta perdido.
Alguns pontos podem parecer um pouco batidos, como o fato dele se juntar a resistência e ajuda-los a combater a tirania do governante, mas a história é muito bem pensada e escrita, sem falar que os desenhos são fantásticos, a narrativa nem se fala e a sacada das cores de representar cada espaço de tempo (presente, passado e futuro) por uma cor ao fundo é simplesmente genial, apenas com uma introdução explicativa pequena no inicio da HQ, ele dispensa a necessidade de colocar um pedaço de texto explicando em que época está se passando esse pedaço da história. Um ponto negativo que notei no quadrinho é a rapidez de se contar a história, fica um pouco estranho em algumas partes, justamente, por se explicar/realizar rápido demais. Acho que a limitação de edições influenciou isso, mas não desmerece a história, é de fato uma ótima leitura e vale a pena o tempo investido. NOTA 8,5

Arte da quinta e última edição


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Divulgada a capa da Empire de Guerra Civil

A revista Empire divulgou agora a pouco a capa desse mês onde traz a arte do filme Capitão América: Guerra Civil. Confira.


O interessante a se notar nessa capa é a semelhança incrível a capa da sétima edição da saga original da Marvel comics publicada em 2007, onde todos os heróis envolvidos estão caídos e apenas o Capitão América e o Homem de Ferro estão ainda batalhando, desenhada por Steve McNiven. Confira a capa abaixo.


Capitão América: Guerra Civil estreia no Brasil dia 28 de Abril!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Divulgado novo promo e poster do Demolidor da Netflix

Hoje foi divulgado um poster e um promo onde mostra o Demolidor acorrentado numa coluna de tijolos, provavelmente pelo Justiceiro. Veja.




Essas imagens promocionais lembram muito a história "Bem-vindo de volta, Frank" onde o Justiceiro acorrenta o Demolidor e testa sua política de não matar, por sinal muito interresante essa história, vale a pena a leitura, saiu recentemente em dois volumes pela Salvat na coleção oficial de graphic novels da Marvel.Veja uma página da HQ onde, provavelmente, se teve influencia para essa cena.

A segunda temporada da série do Demolidor na Netflix estará disponível a partir do dia 18 de Março!


Tá chegando a Chicago Comic & Entertainment Expo

Grande evento que reúne personalidades dos quadrinhos e cultura pop, chega em março a Chicago Comic & Entertainment Expo. Vários roteiristas e desenhistas de HQs vêm a esse evento, o que o torna um dos maiores do mundo. Esse ano, figuras como Greg Capullo, Frank Cho e o mestre Chris Claremont darão o ar da graça no evento como convidados. Só isso já paga o ingresso. Chloe Bennet (Agentes da S.H.I.E.L.D), Melissa Benoyst (Supergirl) e o Keiynan Lonsdale (Flash) são também alguns dos muitos nomes que passarão pelo evento.
Ficamos no aguardo de possíveis novidades tanto no mundo dos quadrinhos quanto nas séries, já que nesses estandes, muita coisa é apresentada. ( E está recente as novidades da DC anunciada para os próximos meses).
Nos próximos dias, publicaremos atualizações do que rolará por lá.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Começam as produções de Guardiões da Galáxia Vol. 2

A Marvel começou a produção do filme, que será feita principalmente na cidade de Atlanta  pelo Pinewood Studios, responsável por filmes que vão desde o Great Expectations, de 1939, passam por Entrevista com o Vampiro, de 1994, até o Star Wars VII.

Sabe-se que o filme continuará a busca de Peter Quill por seus pais verdadeiros.
Guardiões da Galáxia chega em 5 de maio de 2017.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Não é um reboot..."

Bob Harras disse em 2011 que Os Novos 52 não seria um reboot total da DC. A julgar pelas imagens divulgadas no Twitter de Jim Lee e Geoff Johns, Rebirth, que é o grande acontecimento da DC nessa primeira parte do ano, também não será.

                                                               Imagem do Lee


A imagem acima diz: Rebirth não é um reboot...
E o Johns completou o arremate.

Imagem do Johns


Por enquanto, nada de Dan Didio, outro dos co-editores da DC e o que se especula é que a série possa seguir como foi com New 52, com algumas histórias continuando e outras sendo abandonadas e começando do zero.


Viúva-Negra na área!

A Panini vai lançar muito em breve (o Wizmania, de onde vem a notícia, não fixou nenhuma data, mas acreditamos que venha junto com os lançamentos de fim de mês) o especial da Viúva-Negra, trazendo as seis edições da agente na revista Black Widow, do Waid junto com o Chris Samnee, além de uma história vinda da All-new Marvel Now, Point 1.
As histórias trarão Natasha tentando se redimir por pecados do passado, mas (claro) no meio disso, ela dá de cara com uma conspiração que envolve o mundo todo.
Quem assina o roteiro desta edição é Nathan Edmonson e a arte fica com Phil Noto.
O preço: R$ 22,90.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Justiceiro é o centro do novo trailer da segunda temporada do Demolidor

Frank Castle é o grande astro do novo trailer da segunda temporada do demolidor. "Nenhuma boa ação fica impune", é o que diz a mensagem da primeira parte do trailer, que traz muita violência nos combates, mostrando que a vida do Demônio não será nada fácil ( a não ser pela Elektra no fim do trailer, hehe).
A segunda parte do trailer chega no dia 25 desse mês e, pelo que indicam as headlines sobre a série lá fora, poderá focar na Elektra.



Demolidor estreia na Netlfix no dia 18 de fevereiro.

Superman – Lendas do Homem de aço

Chega no fim do mês a coleção Superman – Lendas do homem de aço. Seguindo o exemplo do Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas – a série trará histórias do filho de Krypton da Era de Bronze (Entre 1975 e 1985-86, oficialmente), e o primeiro volume trará ilustrações do grande José Luis García-López, que além das contribuições para o visual do Super, também tem trabalhos nos títulos do Gavião Negro e Jonah Hex (Gosto muito do trabalho no Gavião). O Wismania, de onde vem a informação, não cita os roteiristas do volume 1, mas cita os nomes de Gerry Conway e Martin Pasko, que trabalharam ao lado de López durante a Era de Bronze.
O site também disponibiliza informações quanto ao formato dos volumes (serão 2, com o próximo volume a ser lançado em março, pertinho demais para nossos bolsos, portanto), que serão os mesmos utilizados na série do Batman: capa cartão e miolo offset. Veja abaixo os dados técnicos:

Superman – Lendas do Homem de aço
Lançamento – previsto para o fim de fevereiro
Volumes – 2
Histórias – edições 294, 301, 302, 307-309, 347 e All-New Collectors Edition C-54.
Preço – R$ 24,90 (razoável, em nossa opinião)


Por Eurico Santos

Stephen Lang quer ser Cable

O ator de Avatar, Stephen Lan, postou uma foto no Twitter com a seguinnte legenda: "Vamos mostrar algum CABLE. Vocês sabem que eu quero. Isso é o pré-treino. Obrigado por espalhar a palavra. #Deadpool". Veja abaixo:

Jena Malone é a Batgirl

Uma foto da página de uma revista francesa traz a confirmação oficial de que a personagem de Jane Malone é de Barbara Gordon/Batgirl, depois de várias especulações de que ela seria a robin Carrie Kelley, do Batman: O cavaleiro das trevas de Frank Miller, a atriz ficou na surdina e não revelou nada, pelo menos até agora.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Michael Pitt se junta ao elenco de 'Ghost in the Shell'

O ator Michael Pitt, conhecido por sua participação na série Boardwalk Empire (2010/­2014), além de filmes, como Os sonhadores, de 2003 (bela participação ao lado da Eva Green, no filme do Bertolucci por sinal) junta­se agora ao elenco de Ghost in the Shell, ou O Fantasma do Futuro, como é conhecida por aqui o célebre e pioneiro mangá de Masamune Shirow (Nome artístico de Masanori Ota), que depois ganhou dois ótimos filmes (o Innocence é um show a parte), além de séries para TV, OVAs e filmes para TV. O papel de Pitt será do Homem risonho (the laughing man), presente na franquia Stand Alone Complex, e que se trata de um super­hacker que esconde sua identidade atrás de uma face
risonha e consegue sequestrar cybercérebros para cometer crimes. O filme está sendo produzido por Avi Arad e Steven Paul e conta com Scarlett Johansson no papel da Major Motoko Kusanagi.

A Paramount estipula março de 2017 para a estreia do filme.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Panini lança o checklist de Convergência

A Panini comics divulgou o checklist com as HQs que participarão da saga Convergência, que irá substituir as mensais da DC entre fevereiro e março. Na história, Brainiac aprisionou diversas cidades de vários mundos e eras temporais que já extinguiram e as junta num planeta fora do espaço e tempo. Serão 23 revistas ao todo, sendo 3 da mini-série principal e 20 histórias especiais com personagens específicos. Confira o checklist.

Fonte: UniversoHQ

DC lança HQs para fãs entenderem melhor Batman v Superman

A DC comics lançou algumas páginas para nós, futuros observadores do filme Batman v Superman, nada mais é que um prequel da história que vai ser contada no cinema, com capítulos focados em Batman, Superman, Lex Luthor, Lois Lane e a Senadora Finch, formando cinco no total. Confira as capas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bryan Singer vai dirigir a adaptação de 20.000 léguas submarinas pela Fox

Bryan Singer
A Clássica obra de Julio Verne, 20.000 léguas submarinas, será adaptado para o cinema pela 20th Century Fox, que confirmou hoje que o diretor da adaptação será Bryan Singer. O diretor da maioria dos filmes com os mutantes mais populares da Marvel vai dirigir o filme com roteiro de Rick Sordelet & Dan Studney.
"Estou muito animado para trabalhar com meus amigos na Fox, com quem eu tive uma relação tão longa e frutífera", disse Singer em uma declaração. "Desde que eu era um menino e descobri a novela de Jules Verne de 1870, eu sonhei em recontar esta história clássica. Sem revelar muito, ele contém não só os personagens originais do Capitão Nemo, Ned Land e Professor Aronnax, mas também alguns novos e originais personagens e uma trama de Sci-Fi culminando em uma aventura intemporal para todas as idades ".
20.000 léguas submarinas foi adaptada para o cinema,televisão e quadrinhos
várias vezes, sendo a mais famosa, a de 1954 em live-action ,filme da Disney estrelado por Kirk Douglas e James Mason.

Detalhes sobre o novo reboot da DC comics

Foram divulgados alguns poucos detalhes sobre o DC Rebirth, A programação ( como vai acontecer o fim dos novos 52 e o começo dessa nova remeça de revistas), alguns cancelamentos e novos título.
Vamos lá, a programação vai ser assim:
Em fevereiro, Batman # 49
Em março, Batman # 50
Em abril, Batman # 51
Em maio, Batman # 52
Na primeira quinzena de junho - ou Batman #Rebirth ou Batman Rebirth # 1
Na segunda quinzena de junho , Batman # 1
Na primeira quinzena de julho, Batman # 2
Na segunda quinzena de julho, Batman # 3 ...
Cancelamentos:
"Batman / Superman", "Superman / Mulher- Maravilha", "Grayson", "Estelar", "Canário Negro", "Midnighter" e "Senhor Destino". (Os personagens serão recolocados em outros títulos ou ganharão novos títulos com outro nome.)
Novos títulos (Rumores):
“The Super Man”, “Man Of Steel”, “New Green Lantern”, “Hal Jordan And The Green Lantern Corps” e a volta de “Trinity”

Mike Colter recorda a 1a temporada de Jessica Jones

Com a esperada série do Luke Cage em fase de produção, a Marvel publicou em seu site algumas palavras do ator Mike Colter, que interpretará o personagem, sobre sua participação na primeira
temporada na série Jessica Jones e o que espera para o seu debut como protagonista em sua própria série. No site da Marvel, Colter revela que “o que vimos em Jessica Jones irá catapultá­lo (Luke) a se mudar para outra parte da cidade, que é onde a série acontece. [...] o personagem ainda é fidedigno àquele de Jessica Jones, mas será ampliado e aprofundado de um jeito que você vai conseguir ver o ponto de vista e a perspectiva dele [...] Cada série fez um trabalho muito bom em preparar o terreno para os super­heróis na forma de flashbacks ou coisa do tipo, mas teremos muito mais informação sobre quem ele é e por que ele se tornou o que é.”
 No texto, o ator ainda revela que uma reaproximação de seu personagem com Jessica Jones pode acontecer, mas diz que “circunstâncias únicas à televisão podem criar um obstáculo” para que isso aconteça, referindo­se a dificuldade que os roteiristas certamente terão em encadear a história das duas séries ao ponto das HQs, em que eles tiveram uma filha, Danielle Cage Jones (que é afilhada do Punho de ferro, o que poderia juntar as duas séries, hein?)

Luke Cage estreia no próximo ano na Netflix.

Por Eurico Santos

É oficial: o Flash vai estar na série da Super Girl em março!

É oficial!! A CBS anunciou a presença do velocista escarlate na série da Super Girl.
Detalhe do episódio, como se dará o encontro e outros aspectos do roteiro permanecem não revelados.
 “Estamos tão inacreditavelmente animados em anunciar uma coisa que sonhamos acontecer desde que começamos a fazer a Supergirl – o Flash e a Supergirl vão se unir!”, disseram os produtores executivos das duas séries Greg Berlanti e Andrew Kreisberg. Esse crossover já era especulado antes mesmo da estreia da Supergirl (lembram da capa variante?). Essa possibilidade, segundo o Comic book resources pode ter nascido pela incursão do Flash em outros universos, já que não é claro que a Supergirl faz parte da mesma Terra em que se passam o Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Só temos a dizer que esse crossover é muito bem vindo, sim senhor!

Por Eurico Santos

Brian Michael Bendis revela detalhes da primeira edição do Homem-­aranha pós Guerras secretas (e a possível contenda Morales – Parker!)

Em entrevista ao Comic Book Resources, seus co­criadores, Brian M. Bendis e Sara Picheli, revelaram detalhes da nova fase do herói após o acontecimento das Guerras Secretas e o fim do Universo Ultimate, como a vida na mesma cidade que Peter Parker, as consequências da Guerra na vida do personagem e como a nova série vai ajudar a preparar o terreno para o grande acontecimento da Guerra Civil II,Bendis fala um pouco sobre como o personagem estará agora na vida na Earth Prime (Terra primordial), pois Morales será um dos poucos heróis que irão se lembrar do que aconteceu nos eventos da Guerra Secreta.

Leias mais sobre as Guerras Secretas aqui


Morales estará lutando mais do que nunca para estabilizar sua vida dupla, como adolescente e como combatente do crime, disse Brian, além de equilibrar alguns fatos novos pra ele, como o fato de, nesse universo, sua mãe ainda estar viva.
“Ninguém, incluindo a mim mesmo, está interessado em uma história no estilo Capitão América para o Miles, em que ele está fora do tempo e do espaço. É só um Universo Marvel pirado que esse personagem tem de lidar nessa história”, disse o roteirista, e ainda que não se trata de um garoto que saiu de um Universo e entrou em outro, e sim de um que passou o que passou, superou e bola pra frente.
Ainda é revelado que a última página da edição 1 sugere uma conversa bem tensa entre os dois aranhas, Miles e Peter. Bendis se esquiva um pouco (não ia revelar o ouro, óbvio), mas fala da importância do encontro entre os dois (ou reencontro? Pela série Spider­men, do próprio Bendis, isso já aconteceu), pois Miles é um personagem que carrega um legado, embora tenha problemas bem diferentes do Peter 616, e isso o ajudará a definir sua própria personalidade como aranha.
Por fim, ele ainda revela que as edições do homem aranha (além do Dr. Estranho, que também é escrita por ele) serão afetadas pela Guerra Civil que se aproxima, e que poderemos ter a change de ver opiniões conflitantes entre os dois escaladores de paredes.
Veja as capas e páginas.








Por Eurico Santos

DC divulgou novas capas variantes de Dark Knight III: The Master Race

A DC comics acaba de liberar 5 capas variantes da terceira edição do Dark Knight III: The Master Race, capas essas feitas por Scott McDaniel, Klaus Janson, John Romita, Jr., Frank Miller e Jim Lee. Veja.






Revelada a capa de Guerra Civil II

A Marvel comic divulgou hoje a capa da edição #0 de sua próxima grande saga, Guerra Civil II, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Olivier Coipel a edição #0 chega as bancas americanas em Maio. A Saga em si, apartir da edição #1, também vai ser roterizada por Bendis mas a arte fica por conta de David Marquez. Veja a capa abaixo.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Leitura obrigatória para Batman v Superman, segundo a DC comics

A DC comics lançou uma lista de HQs para auxiliar os futuros espectadores de um dos filmes mais esperados desse ano: Batman v Superman. As HQs dessa lista são realmente boas, recomendo também ( como se minha opinião fosse importar mas enfim... ). Contemporâneas e clássicas, essas histórias vão ser responsáveis para criar um prelúdio para o filme. Mas se não quiserem ler todas, ao menos tentem ler O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, com certeza vocês já ouviram falar e não vão se arrepender... boa leitura!
 HQs:
- O Cavaleiro das Trevas # 1-4
- O Cavaleiro das Trevas 2 # 1-3
- Liga da Justiça (Novos 52) # 2
- Batman (Novos 52) # 35-36
- Batman # 612
- Superman/Batman # 78
- Mulher-Maravilha (Novos 52) Vol. 1

O Cavaleiro das Trevas
O Cavaleiro das Trevas 2


Batman # 35

Batman # 36

Batman # 612

Liga da Justiça #2

Superman/Batman # 78

A Fase da Mulher-Maravilha dos Novos 52 - Vol. 1





segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pick Ups #1: Janeiro

O Blog começou depois da metade do mês, então só temos aqui 4 encadernados, mas são histórias excelentes, vamos lá.

Superman - O Homem de aço, de John Byrne
Sinopse: O Multiverso mudou para sempre após o épico evento da "Crise das Infinitas Terras". Onde uma vez havia um número incalculável de Terras, com muitas e diferentes versões do Superman, agora havia apenas uma Terra e um Homem de aço. Esse foi o início de uma nova era para o Superman com as relações entre Clark Kent e seus amigos, sua família e seus inimigos reexaminados e voltados para um público moderno.

Capitão Britânia : O Mundo distorcido, de Alan Moore e Alan Davis
Sinopse: O Capitão Britânia embarca numa surpreendente aventura que o leva a uma versão sombria e distorcida da Grã-Bretanha, na qual se depara com a insanidade do manipulador de realidade Mad Jim Jaspers e tem de enfrentar o aterrorizante assassino de heróis, o cybionte Fúria.O Leão de Londres também se reúne à bela
Saturnyne, bem como enfrenta um de seus mais letais inimigos, o mestre assassino, a anárquica Gangue Maluca e é caçado por Cão de guerra e o Poder executivo.

Vingadores Primordiais, de Brian Michael Bendis e Alan Davis
Sinopse: Em tempos recentes , o Universo Marvel vivenciou um período de grande agitação. Na esteira do catastrófico cerco a Asgard, Capitão América,
Homem de Ferro e o poderoso Thor foram espalhados pelos nove reinos. Agora, esses antigos irmãos de armas devem colocar suas diferenças de lado para enfrentar um inimigo mortal que ameaça dilacerar seu mundo.

Marvel Origens - A década de 1960, de Stan Lee, Jack Kirby, Steve ditko, Larry Lieber e Don Heck
Sinopse: Faça uma viajem aos agitados anos da década de 1960 para descobrir as clássicas primeiras aparições dos mais famosos heróis da Marvel.

Quadrinhos No Cinema - Deadpool Divertidamente Mais "brutal"!

 Podem ficar tranquilos, fãs do Mercenário Tagarela da Marvel! A adaptação cinematográfica de Deadpool, apesar de ter sido  supostamente classificada no Brasil como inadequada para menores de 14 anos (de acordo com informações nas redes sociais) - nos EUA, o filme terá a classificação +18 -, não sofrerá cortes nem modificações de cenas, de acordo com a Fox Film. O Ministério da Justiça afirmou que assistiu ao filme hoje e que a classificação exata do filme será divulgada essa semana.

 E pra completar, o ator T.J. Miller, que interpreta o personagem Weasel, amigo de Wade Wilson (Ryan Reynolds), confirmou durante um evento em Londres que o cineasta Tim Miller vai lançar uma versão do diretor do filme, ainda mais sanguinária e "livre".

 "Sim, a ideia é que quando vocês assistirem a versão do diretor, ela será bem mais crua, e essa é uma tarefa muito difícil." Disse o ator, durante seu painel no evento.

 Por conta do excesso de violência, "Deadpool" já foi banido da China. Imaginem como deve ser a versão mais crua e sanguinária de Tim Miller?

 "Deadpool" será lançado nos cinemas brasileiros no dia 11 deste mês. Até lá, fique com este novo banner do filme do Mercenário Tagarela, que separa os "heróis" dos "babacas".




Rachel Taylor fala sobre dar vida a Felina na TV

“Trish Walker não é uma superheroína ainda, mas a melhor amiga de Jessica Jones poderia um dia seguir os passos da sua contraparte nos quadrinhos no rank dos combatentes do crime fantasiados. E  se ela o fizer, Rachael Taylor, a atriz que a interpreta, estará pronta pra isso.”.
A frase acima vem do site comicbookresources, um dos entrevistadores da atriz que admitiu que, embora a presença da Hellcat não seja um fato consumado, ela está anciosa por qualquer mudança em sua personagem.
“Eu acho que já tenho muito mais do que eu poderia esperar, estando na Marvel, na Netflix em uma série que teve um impacto tão profundo nas pessoas. Mas, é claro, quer dizer, seria maravilhoso! Já é maravilhoso estar em um seriado tão alinhado com o Universo Marvel. E levar isso um passo adiante é algo que, sim, eu adoraria pôr os meus dentes em qualquer coisa que venha acontecer com a personagem.”
A personagem Patricia "Patsy" Walker Baxter Hellstrom (Trish na série) surgiu em 1944 na revista “Miss America”. Ela sofreu reformulações e chegou a atuar como coadjvante do Fera na revista Amazing Adventures (1968). Mas foi só em 1976 que a Hellcat sofreu uma reviravolta ao vestir o manto de outra heroína (a Gata, Greer Nelson), na revista vingadores 144. Ela depois enloqueceu e foi para no reino de Mephisto, mas isso já é outra história.

Por Eurico Santos